Navegando por Orientadores "Silva, Luciana Isabela Borges dos Santos"
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Item Contribuições do endomarketing em uma distribuidora de bebidas(2022-10-06) Silva, Eduardo Pereira da; Silva, Luciana Isabela Borges dos Santos; http://lattes.cnpq.br/0732507446275556O endomarketing é considerado uma tática de desenvolvimento organizacional capaz de cativar e até mesmo fidelizar o colaborador. Assim, se faz necessário investigar se essa ferramenta pode impulsionar a satisfação do cliente interno. O presente trabalho teve como objetivo verificar se a implantação do endomarketing pode impulsionar a satisfação do funcionário em uma distribuidora de bebidas. Trata-se de uma pesquisa descritiva de campo, com abordagem quantitativa, realizada através de um questionário disponibilizado pelo Google Forms. Após a coleta dos resultados obtidos, foi possível perceber que a empresa implementa ações correspondentes ao endomarketing e que as mesmas possuem resultados satisfatórios. Além disso, foi constatado que a empresa investe em comunicação interna, e que o nível de satisfação foi elevado dentre os respondentes. Assim, o endomarketing se mostrou uma ferramenta capaz de impulsionar o nível de satisfação do cliente internoItem Marketing digital: um estudo referente ao impacto e a importância do marketing digital sobre a fidelização dos clientes de uma empresa do segmento de mercado de chocolates finos localizada no município de Salgueiro - PE(2022-05-20) Freitas, Ayane Rezende Barboza de; Silva, Luciana Isabela Borges dos Santos; http://lattes.cnpq.br/0732507446275556O presente artigo teve como objetivo apresentar a importância das estratégias e ferramentas utilizadas pelo marketing digital e seu impacto sobre a fidelização dos clientes de uma empresa do segmento de mercado de chocolates finos localizada no município de Salgueiro-PE. Tais estratégias e ferramentas se tornam fundamentais, frente a um contexto de constantes mudanças no mercado. Os meios de comunicação, como as mídias sociais, são capazes de proporcionar às empresas um novo meio de divulgação e promoção dos seus produtos e serviços e de uma maior aproximação entre empresa e cliente. Para atingir tal objetivo, foram levantados dois propósitos específicos: Analisar como são utilizadas as estratégias e ferramentas do marketing digital para retenção e fidelização dos clientes da empresa; e verificar o grau de interatividade e aproximação entre empresa e clientes. Para o método foi utilizada a técnica de pesquisa qualiquantitativa, pela qual foi desenvolvido um questionário aplicado ao gestor e aos clientes da empresa, com intuito de coletar informações sobre o assunto abordado. Por fim, os resultados obtidos mostram a importância de um plano de marketing digital bem planejado para uma melhor utilização de todas as ferramentas e estratégias que ele pode oferecer juntamente com as mídias sociais como meio de comercialização, divulgação e promoção. Tais meios são utilizados atualmente pelas empresas para melhor atender as necessidades dos clientes e, dessa forma, satisfazê-los e torná-los clientes fiéis
