Navegando por Autor "Costa Filho, João Antas da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Estratégias de marketing esportivo aplicadas na rede social virtual Twitter: o caso do Íbis Sport Club(2022-11-16) Costa Filho, João Antas da; Farias, Ana Paula da Silva; http://lattes.cnpq.br/9195858306109701O presente trabalho tem como objetivo identificar as estratégias de marketing digital incorporadas pelo clube de futebol pernambucano Íbis, em sua rede social virtual Twitter. O time, conhecido popularmente como pior clube de futebol do mundo, tornouse um fenômeno nas redes sociais após a publicação de diversos conteúdos onde ironiza sua reputação, comparando-se a times de grande sucesso no ramo, conseguindo dessa forma aumentar sua popularidade e angariar patrocínios mundiais. Essa pesquisa é do tipo descritiva e foi viabilizada a partir do levantamento de conteúdo divulgado a partir das publicações no Twitter do clube. Como resultado, temse que a maioria das postagens do Íbis Sport Club tem como foco a interação com os torcedores/seguidores, deixando de explorar postagens sobre o cotidiano do clube, de divulgação dos parceiros, dos produtos e de eventos
