Navegando por Autor "Macedo, Edivânia Rodrigues de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Planejamento didático-pedagógico no ensino de língua portuguesa na perspectiva discente(2023-11-28) Macedo, Edivânia Rodrigues de; Domingos, Suzana Ferreira Paulino; http://lattes.cnpq.br/2393224245460974; http://lattes.cnpq.br/6390829084977921O planejamento didático constitui-se em um processo relevante das práticas pedagógicas que contribui para o desenvolvimento efetivo dos conhecimentos em sala de aula. A presente pesquisa teve por objetivo geral analisar a percepção dos discentes do 9º ano do Ensino Fundamental II, de uma escola pública municipal de Ensino Fundamental II, na cidade de Dormentes-PE, sobre o planejamento didático-pedagógico no processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa e Literatura. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória, quali-quantitativa, baseada nos pressupostos teórico-metodológicos de Moretto (2010), Veiga (2008), Lopes (1991), Freire (1996), Silva (2013), Libâneo (2013), Grabowski (2014), Lück, Valerien e Dalmás (2002), Paixão, Rabelo e Bruni (2019). Os resultados revelaram a importância do planejamento didático-pedagógico na organização da práxis docente para processos dialógicos de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa, com foco em práticas de linguagens.
