Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Emilayne Fabíola Ferreira da"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    A prática docente e o ensino da oralidade na EJA anos iniciais: um estudo de caso
    (2022-09-29) Silva, Emilayne Fabíola Ferreira da; Santos, Carmi Ferraz; http://lattes.cnpq.br/2322696001671542; http://lattes.cnpq.br/2724062827185435
    A escassez de estudos relativos à prática docente referente ao ensino da oralidade em turmas da Educação de Jovens e Adultos é evidente. Por isso, torna-se de fundamental importância a realização de pesquisas em relação a essa temática. Logo, este trabalho teve por objetivo geral reconhecer como se dá a prática pedagógica docente no que tange ao ensino do eixo da oralidade, numa classe de anos iniciais de EJA de uma escola municipal da cidade de Recife. O estudo é de natureza qualitativa e se utilizou como instrumento de coleta de dados a entrevista e a observação paticipante. Ademais, foi fundamentado, entre outros, nos trabalhos de Souza (2013), Magalhães e Lacerda (2019), Souza e Santos (2018) e Cavalcante e Melo (2007). Referente à coleta de dados, foram feitas quinze observações e uma entrevista com a docente da turma pesquisada. Como resultado constatou-se que a oralidade a aparece como uma metodologia de ensino, não havendo de fato um trabalho com a oralidade enquanto eixo de uso/ensino de Língua Portuguesa.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão