Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Hallan Wagner da"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Letramento digital na formação docente: análise da percepção de professores sobre abordagens da leitura em um contexto de pandemia
    (2021-04-10) Silva, Hallan Wagner da; Rosa, Aliete Gomes Carneiro; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460; http://lattes.cnpq.br/4190238732708011
    As práticas leitoras na escola são sempre objeto de investigação no universo acadêmico e merecem ser acompanhadas, em especial, pelo momento em que o mundo atravessa com o isolamento social instalado pela pandemia trazida com a CoViD-19. Nesse período, o que se observou é que as práticas docentes voltadas ao uso de mídias se desenvolveram apressadamente, fazendo com que alunos e professores se apropriassem de recursos antes não pensados. Assim, este trabalho discute a influência do letramento digital de professores sobre o trabalho com leitura na escola. O recolhimeto dos dados descacou-se pelo uso de questionário estabelecendo assim a percepção dos educadores sobre esse o processo de letramento digital. Para compreender o processo, foram analidadas as respostas de três professores de língua portuguesa de uma escola pública da cidade de João Alfredo, em Pernambuco. O trabalho está ancorado na concepção de leitura como prática discursiva e na compreensão de que o letramento digital (SOARES, 2002), quando assumido pelos docentes, impactam as práticas de sala de aula, permitindo a ampliação de competências leitoras. Nessa direção, a proposta é verificar, através do conhecimento dos docentes, como o trabalho de leitura se desenvolveu uma vez que esta é uma prática social que, nesse contexto, exige leituras hipertextuais, estratégias de leituras e domínio de ferramentas digitais.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão