Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Laysa Sinara Torres da"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Contribuições do método aba para o desenvolvimento cognitivo e pedagógico da criança com autismo
    (2021) Silva, Laysa Sinara Torres da; Cavalcanti, Jacqueline Santos Silva; Guilherme, Betânia Cristina; http://lattes.cnpq.br/3131730022364100; http://lattes.cnpq.br/9841407418433772; http://lattes.cnpq.br/2334872072452722
    O Transtorno do Espectro Autista, o TEA, é um transtorno de neurodesenvolvimento. Sujeitos que são acometidos por este transtorno não desenvolvem algumas funções neurológicas como deveriam. Caracterizado por sintomas nas áreas de comunicação social e de interesses restritos e estereotipados. Crianças com TEA apresentam prejuízos em diversas fases do desenvolvimento, e esses sintomas aparecem quando as mesmas ainda são pequenas, por volta dos dois anos de idade. O ponto chave para reduzir os sintomas e melhorar o desenvolvimento destas crianças está na Intervenção Precoce, pois o quanto antes começarmos a estimulação adequada, haverá mais possibilidades de ensinar novos repertórios e diminuir os sintomas do Autismo. O objetivo desta pesquisa consiste na compreensão sobre o que é autismo e sobre como a inclusão, feita de maneira correta, alinhada à intervenção precoce através da terapia ABA podem ajudar de forma significante o desenvolvimento da criança com TEA. Esta pesquisa de caráter qualitativa e preocupa-se com os aspectos da realidade, permitindo reunir dados relevantes sobre o objeto de estudo, abordando a importância de uma conscientização a respeito da inclusão social e educação inclusiva e especial, se faz necessário pensar em formas de objetificar e efetivar a educação de forma realista para que todos os sujeitos tenham oportunidades de aprendizado de forma igualitária. Atrelados, a Intervenção Precoce, a terapia ABA e a efetivação de uma educação inclusiva, juntos podem promover estímulos positivos tanto no desenvolvimento social, como pedagógico para esse público-alvo. O objetivo desta pesquisa é possibilitar a compreensão da comunidade educacional, de forma profunda, o que é o Transtorno do Espectro do Autismo com a finalidade de esclarecer sinais e como incluir estes sujeitos de forma efetiva e caminhos para se trabalhar com os mesmos.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão