Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Suzi Batista da"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Proposta de uma sequência didática para o ensino de eletroquímica: biossensor como ferramenta de intervenção didática no processo de ensino-aprendizagem
    (2020-11-05) Silva, Suzi Batista da; Souza, Sandra Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710; http://lattes.cnpq.br/2869555050306545
    Para atenuar as principais dificuldades encontradas no processo de ensino-aprendizagem são propostas metodologias com enfoque em uma didática mais voltada às ações de pesquisa, investigação e da experimentação, as quais poderão proporcionar estratégias do ponto de vista didático e pedagógico mais ativas facilitando a participação do aluno neste processo. Os conteúdos na eletroquímica têm sido frequentemente apontados por professores e estudantes do ensino médio como um dos assuntos que representa grandes dificuldades no processo de ensino – aprendizagem. Diante da dificuldade exposta essa pesquisa teve como objetivo elaborar uma sequência didática para amenizar as dificuldades de aprendizagem no ensino da eletroquímica utilizando como aporte os biossensores. As metodologias de ensino propostas para o estudo dos conceitos sobre células galvânicas (pilhas) envolvem atividades práticas experimentais por investigação e resolução de problemas (situação-problema). Para isso foi proposto utilizar o funcionamento de biossensores eletroquímicos como ferramenta didática para o conhecimento conceitual aplicado à eletroquímica. Desta forma, o uso de metodologias específicas para o ensino de química promove resultados significativos, proporcionando ao aluno refletir e resolver as contradições das situações problemáticas como um recurso na construção de conceitos, efetivando a aprendizagem do aluno.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão