Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Vicente, Renata Barbosa"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 7 de 7
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Análise de construções linguísticas topicalizadas nos parágrafos de texto dissertativo-argumentativo das redações do ENEM
    (2021-08-23) Arruda, Alícia Auxiliadora Nunes; Vicente, Renata Barbosa; http://lattes.cnpq.br/2541553913706614; http://lattes.cnpq.br/2163868464264435
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Aspectos multimodais no processo de aquisição da linguagem em indivíduos autistas - uma revisão bibliográfica
    (2023-11-29) Andrade, Kayamar Ynaê Panzarini de; Vicente, Renata Barbosa; http://lattes.cnpq.br/2541553913706614; http://lattes.cnpq.br/0992721332460608
  • Imagem de Miniatura
    Item
    A comunicação mediada por computador e os seus impactos
    (2023-09-29) Santos, José Mario Rodrigo dos; Vicente, Renata Barbosa; http://lattes.cnpq.br/2541553913706614; http://lattes.cnpq.br/5958120943772062
  • Imagem de Miniatura
    Item
    A construção temporal no desenvolvimento do texto argumentativo-dissertativo
    (2023-09-29) Oliveira, Maria Cristina dos Santos; Vicente, Renata Barbosa; http://lattes.cnpq.br/2541553913706614; http://lattes.cnpq.br/3189446071764804
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O ensino de língua portuguesa através do Instagram
    (2023-11-29) Sousa, Daniel Teles de; Vicente, Renata Barbosa; http://lattes.cnpq.br/2541553913706614
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Mentalidade fixa e mentalidade de crescimento: desafios do aprendizado escolar
    (2024-12-10) Matias, Débora Tomé da Silva; Vicente, Renata Barbosa; http://lattes.cnpq.br/2541553913706614
    Este estudo investiga a importância e o impacto da mentalidade do aluno no processo de aprendizagem, analisando como as crenças que os estudantes possuem em relação às suas habilidades — e ao desenvolvimento dessas habilidades — influenciam seu desempenho escolar. Adota-se uma abordagem fundamentada em uma revisão bibliográfica da literatura existente sobre a teoria de Carol Dweck, bem como outros estudos relevantes nas áreas de educação, psicologia e aprendizagem. A análise da literatura indica que alunos com mentalidade de crescimento acreditam que suas habilidades podem ser desenvolvidas com esforço e prática, o que se reflete em maior motivação e persistência diante dos desafios. Em contrapartida, alunos com mentalidade fixa tendem a não acreditar no desenvolvimento de suas capacidades e, como resultado, demonstram maior propensão à desistência diante de obstáculos. Com base nas evidências levantadas, o estudo conclui que é fundamental que os professores promovam a mentalidade de crescimento em sala de aula, utilizando estratégias pedagógicas que incentivem o esforço, a prática e o aprendizado a partir da experiência do erro. O estudo também sugere a realização de futuras investigações empíricas sobre a aplicação da mentalidade de crescimento em diferentes contextos educacionais, por meio de entrevistas e intervenções práticas em sala de aula.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O texto dissertativo-argumentativo no livro didático do 3º ano do ensino médio
    (2023-11-29) Camelo, Fábio Rennan da Silva; Vicente, Renata Barbosa; http://lattes.cnpq.br/2541553913706614; http://lattes.cnpq.br/0197021787176356
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão