Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Adulteração de medicamentos"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Análise das compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada na abordagem CTS a partir da temática adulteração/falsificação de medicamentos
    (2024-02-27) Santos, Willyane Camille Santana dos; Firme, Ruth do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019; http://lattes.cnpq.br/9100179358219333
    Nesta pesquisa, o objetivo foi analisar compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada na Abordagem CTS a partir da temática adulteração/falsificação de medicamentos. A pesquisa foi qualitativa e do tipo intervenção pedagógica, realizada em uma escola da rede pública, localizada em Recife - PE, com a participação de 19 alunos do 2º ano do Ensino Médio. A intervenção ocorreu em três encontros, sendo os dois primeiros com duração de duas horas cada e o último com quatro horas, divididos em dois momentos distintos. As etapas metodológicas do estudo incluíram o planejamento da intervenção didática, a aplicação da intervenção didática e a organização e análise dos dados obtidos. Os resultados indicam que: alguns estudantes expressaram concepções prévias limitadas quanto à adulteração/falsificação de medicamentos e seus impactos na sociedade, como, por exemplo, uma compreensão voltada apenas para a alteração ou modificação no medicamento e quanto aos impactos promovidos pela adulteração/falsificação de medicamentos na sociedade; houve uma evolução nas compreensões dos estudantes sobre diferentes aspectos, dentre os quais, sobre os conceitos químicos abordados e sobre riscos associados ao consumo do medicamento adulterado; e em suas compreensões, os estudantes integraram aspectos científicos e sociais de diversas ordens: ambientais, econômicos, legais e de saúde pública, exceto aspectos tecnológicos.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão