Navegando por Assunto "Ciências Biológicas"
Agora exibindo 1 - 7 de 7
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Memorial descritivo(Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2022-11) Silva, Cláudia Ulisses de Carvalho; http://lattes.cnpq.br/7161911278790052Item Memorial descritivo analítico(Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023-06) El-Deir, Ana Carla Asfora; http://lattes.cnpq.br/4822569793807941Item Memorial descritivo analítico(Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2020-02) Silva, Edson Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/7596200308340209Item Memorial descritivo analítico(Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2020-07) Silva, Suzene Izídio da; http://lattes.cnpq.br/5210060514891723Item Memorial descritivo analítico(Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2020-08) Carvalho, Reginaldo de; http://lattes.cnpq.br/5208573547132664Item Memorial descritivo analítico(Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2024-07-29) Guaraná, Carlos Fernando Rodrigues; http://lattes.cnpq.br/2280338269797675Item O impacto do Programa Residência Pedagógica na formação inicial dos licenciandos em Ciências Biológicas(2019-12-03) Oliveira, Keila Pessoa de; Silva, Flávia Carolina Lins da; http://lattes.cnpq.br/7547725170997480; http://lattes.cnpq.br/4134052613145535A formação inicial e continuada de professores e professoras da Educação Básica tem sido alvo de agendas políticas nas diferentes esferas administrativas em todo país. A Residência Pedagógica (R.P.) consiste em um programa para a iniciação à docência, para os estudantes de licenciatura, possibilitando a parceria entre as instituições de Ensino Superior e as redes públicas de ensino. Seu intuito é minimizar a desarticulação entre a teoria e a prática escolar. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva-exploratória com abordagem qualitativa-quantitativa, aplicando o método misto. Foi realizada com os licenciandos do núcleo de ciências biológicas da R.P. da Universidade Federal Rural de Pernambuco. O presente trabalho teve como objetivo analisar as contribuições desse programa na percepção dos residentes. Analisando se de fato nas perspectivas deles essa estratégia contribuiu na sua formação do ser docente.
