Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Ciências Biológicas"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 7 de 7
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Memorial descritivo
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2022-11) Silva, Cláudia Ulisses de Carvalho; http://lattes.cnpq.br/7161911278790052
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Memorial descritivo analítico
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023-06) El-Deir, Ana Carla Asfora; http://lattes.cnpq.br/4822569793807941
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Memorial descritivo analítico
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2020-02) Silva, Edson Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/7596200308340209
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Memorial descritivo analítico
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2020-07) Silva, Suzene Izídio da; http://lattes.cnpq.br/5210060514891723
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Memorial descritivo analítico
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2020-08) Carvalho, Reginaldo de; http://lattes.cnpq.br/5208573547132664
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Memorial descritivo analítico
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2024-07-29) Guaraná, Carlos Fernando Rodrigues; http://lattes.cnpq.br/2280338269797675
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O impacto do Programa Residência Pedagógica na formação inicial dos licenciandos em Ciências Biológicas
    (2019-12-03) Oliveira, Keila Pessoa de; Silva, Flávia Carolina Lins da; http://lattes.cnpq.br/7547725170997480; http://lattes.cnpq.br/4134052613145535
    A formação inicial e continuada de professores e professoras da Educação Básica tem sido alvo de agendas políticas nas diferentes esferas administrativas em todo país. A Residência Pedagógica (R.P.) consiste em um programa para a iniciação à docência, para os estudantes de licenciatura, possibilitando a parceria entre as instituições de Ensino Superior e as redes públicas de ensino. Seu intuito é minimizar a desarticulação entre a teoria e a prática escolar. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva-exploratória com abordagem qualitativa-quantitativa, aplicando o método misto. Foi realizada com os licenciandos do núcleo de ciências biológicas da R.P. da Universidade Federal Rural de Pernambuco. O presente trabalho teve como objetivo analisar as contribuições desse programa na percepção dos residentes. Analisando se de fato nas perspectivas deles essa estratégia contribuiu na sua formação do ser docente.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão