Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Comércio eletrônico"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 4 de 4
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Construção de guidelines para tornar um e-commerce acessível para pessoas com deficiência visual
    (2022-10-10) Sá, Stefany Vasconcelos de; Monteiro, Cleviton Vinicius Fonsêca; http://lattes.cnpq.br/9362573782715504; http://lattes.cnpq.br/8325303764845484
    O surgimento do e-commerce modificou a forma como as pessoas fazem compras e como consequência disso houve um aumento significativo no número de lojas on-line. Um estudo recente publicado pela Accenture mostrou que pessoas com deficiência possuem poder aquisitivoe sentem vontade de efetuar compras e atrelado às suas limitações as lojas on-line se mostram como sendo uma ótima opção para efetuar suas compras sem ter a necessidade de sair de casa. O problema surge quando essas lojas on-line não se mostram preparadas o suficiente para suprir as necessidades das pessoas com deficiências, especificamente deficiência visual, e como resultado desse despreparo ocorre a marginalização desse público-alvo, fato que fere os direitos básicos desses indivíduos. Utilizando os conhecimentos adquiridos por meio de um estudo focado sobre diretrizes Web Content Acessibility Guidelines (WCAG) e padrões de acessibilidade na internet foi possível fazer a construção de alguns artefatos que serviram como guias para tomadas de decisões e padrões de implementações. Neste guideline estão presentes técnicas de desenvolvimento de software e design inclusivo.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
    (2019-07-09) Melo, Deborah Ribeiro de; Oliveira, Andrea Alice da Fonseca; http://lattes.cnpq.br/2519790342576901
    Objetivou-se com este trabalho contextualizar e fornecer informações sobre empreendedorismo e marketing para médicos veterinários, focando principalmente nas ações voltadas para o comércio on-line de produtos e serviços. O segmento pet é um mercado em crescimento constante, e com o avanço das tecnologias e das ferramentas da internet, existe uma necessidade de aproveitamento das oportunidades de negócio geradas por estas. Foram evidenciadas as etapas para criação de uma loja on-line, e estratégias de marketing de bom custo benefício para este tipo de comércio e serviços. Deste modo, o Médico Veterinário pode desenvolver mais habilidades para criar o seu próprio negócio, e aumentar as chances de obter sucesso profissional. O presente trabalho foi realizado como exigência do estágio supervisionado obrigatório (ESO), realizado durante o período compreendido entre 13 de Março a 26 de Junho de 2019, totalizando carga horária de 420 horas
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Marketing digital: um estudo de caso em uma loja de animais na cidade do Recife/PE
    (2023-04-28) Lima, Ana Carla Almeida Carneiro de; Ceolin, Alessandra Carla; http://lattes.cnpq.br/7810633996702948; http://lattes.cnpq.br/1612563731424027
    Este estudo teve como objetivo demonstrar a importância de uma estratégia de marketing digital consistente para as empresas, especialmente para as que operam no setor que trabalha com animais de estimação. A fundamentação teórica discutiu as principais ferramentas, especificamente a técnica dos 8ps e mídias sociais, e como elas podem ser aplicadas para gerar valor para o cliente e aumentar a competitividade da empresa. Para coletar dados, foi realizada uma entrevista com um gerente de marketing de uma loja de animais (pet shop) em Recife, que revelou a importância de uma gestão especializada em marketing digital para obter resultados efetivos. Os resultados sugerem que um marketing digital eficaz é um fator crucial para o sucesso da empresa, porém, é necessário ir além de uma simples presença nas mídias sociais. Além disso, a criação de valor para o cliente é fundamental para o sucesso da empresa e pode ser alcançada por meio de um serviço final entregue de maneira consistente e diferenciada. As limitações deste estudo incluem o fato de que apenas uma entrevista foi realizada e, portanto, os resultados não podem ser generalizados. Sugere-se a realização de estudos futuros para entender melhor as expectativas do cliente e a efetividade das estratégias de marketing digital. É importante filtrar e tratar as informações coletadas nas redes sociais para entender as percepções dos clientes e melhorar a interação com eles. Em suma, este estudo conclui que uma estratégia de marketing digital bem planejada e executada pode ser um diferencial competitivo para as empresas do setor pet, desde que seja focada na criação de valor para o cliente e na entrega de um serviço de alta qualidade.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Sociedade Empreendedora, uma opção de unir o povo ao povo
    (2021-12-20) Santiago, Maria Isabel Costa; Bocanegra, Silvana; http://lattes.cnpq.br/4596111202208863; http://lattes.cnpq.br/8924969712341979
    O Sociedade Empreendedora foi um projeto desenvolvido para atender pequenas comunidades de Recife, Pernambuco, a fim de criar um e-commerce para aplicativo móvel, visando atender aos cidadãos destas áreas que possuem pequenos comércios ou trabalham como pintores, pedreiros, encanadores, etc. O sistema é composto por um aplicativo e um painel administrativo responsável pelo gerenciamento de usuários, que será detalhado neste artigo. As soluções tecnológicas utilizadas no desenvolvimento do front-end do painel foram Vue.Js e Nuxt.Js, frameworks Javascript, sendo o Nuxt.Js uma extensão do Vue.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão