Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Imagens"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O ensino de Artes Visuais como meio de interpretação da gramática visual do cotidiano
    (2021-08-27) Silva, Ana Paula Coelho da; Rolim, Amália Maria de Queiroz; http://lattes.cnpq.br/0046535721349104; http://lattes.cnpq.br/1728471759068683
    Este trabalho tem como objetivo analisar a compreensão dos discentes acerca dos significados existentes nos logos da cultura de massa e sua influência na nossa percepção de mundo a partir da identificação da relação entre os símbolos imagéticos e arte, compreendendo a arte presente nos logos e pontuando as contribuições das imagens no ensino de artes. O referencial teórico contempla discussões acerca da representatividade cultural das imagens no cotidiano; A importância da leitura de Imagens no Ensino de Arte para a compreensão da linguagem visual. Os procedimentos metodológicos adotados consistem em uma pesquisa com abordagem quantitativa e qualitativa utilizando como instrumento de coleta de dados questionário. A pesquisa foi realizada em uma escola da Rede Estadual de Pernambuco, e os participantes da nossa pesquisa foram alunos do 1 ano do Ensino Médio. Os dados obtidos e as discussões propostas a partir do contribuem para pontuar a relevância da compreensão dos elementos presentes nos logos, seu significado e sua influência na nossa percepção de mundo.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão