Navegando por Assunto "Língua portuguesa - Escrita - Estudo e ensino"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Os fazeres de uma professora para o ensino da língua escrita no último ano da Educação Infantil(2018) Santos, Regina Cássia Araújo dos; Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614; http://lattes.cnpq.br/5385483350708728Esta pesquisa teve por objetivo investigar a prática pedagógica de uma professora da educação infantil em relação ao ensino da língua escrita no último ano da educação infantil, especificamente, buscamos analisar as atividades que a professora realizava para o ensino da língua escrita; analisar a rotina da professora da educação infantil. Para isso, escolhemos uma professora do último ano da Educação Infantil, de um CEMEI, da região metropolitana do Recife. Realizamos um estudo de caso e utilizamos como principal instrumento, a observação participante. Os resultados da pesquisa apontaram que a professora observada teorizava a sua prática, contudo, realizava poucas atividades lúdicas que envolvessem o ensino da língua escrita, como Morais (2002) propõe. Destacamos também, a não flexibilização da diretora em relação à proposta curricular do município.
