Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Manguebeat (Música)"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O Movimento Mangue Beat, letramentos e ensino de Português
    (2019-12-12) Silva, Erik José da; Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942; http://lattes.cnpq.br/5297442841296508
    O presente trabalho teve como objetivo analisar uma oficina pedagógica de linguagem, elaborada no âmbito das atividades do PET/Conexões Práticas de Letramento e realizada numa escola da rede pública estadual de ensino da Região Metropolitana do Recife - PE, evolvendo as práticas de letramentos comunicadas através do Movimento Mangue Beat. Partindo de uma visão sócio-interacionista da língua, das discussões sobre letramento (SOARES, 2005, 2002), sobre ensino de Língua Portuguesa (GERALDI, 1984; ANTUNES, 2003) e a respeito do movimento contracultural Mangue Beat (ANDRADE, 1997; SILVA, 2009), inclinamo-nos sobre os conteúdos e práticas de linguagem e outros trabalhados na oficina, sobre as estratégias didático-metodológicas empregadas para ensinar esses conteúdos e práticas de linguagem, bem como sobre as práticas de leitura e escrita realizadas com vistas à ampliação dos letramentos realizadas no âmbito da oficina. Os resultados mostraram que oficinas como a aqui analisada podem colaborar para a ampliação dos letramentos dos alunos.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão