Navegando por Assunto "Motores de busca"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Investigação do direcionamento do mercado por meio dos motores de busca(2023-04-28) Campelo Neto, Geraldo de Oliveira; Rocha, Maria Alice Vasconcelos; http://lattes.cnpq.br/6818128111009316O objetivo deste artigo é investigar como as empresas utilizam os motores de busca para direcionar o mercado, explorando as principais estratégias utilizadas e os resultados obtidos. O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica, tipo narrativa, que utilizou seguintes bases de dados, Gale, ASC oriundos do periódico CAPES, além de EBSCO e Google Schoolar e instituições fidedignas. Após a busca foram utilizadas 21 publicações para o presente trabalho. Os principais resultados foram que o uso adequado de palavras-chave é fundamental para atrair tráfego qualificado e aumentar as oportunidades de conversão. Além disso, a análise do perfil dos usuários que acessam o site pode ajudar na personalização das campanhas de marketing digital e na otimização das estratégias de SEO. Assim, conclui-se que a utilização dessas estratégias é fundamental para aumentar a visibilidade do site, atrair um público qualificado e interessado nos produtos oferecidos pela empresa.
