Navegando por Assunto "Programa de Educação Tutorial (Brasil)"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Importância das atividades do PET Pesca UFRPE - Sede: ciclo de palestra e ciclo de minicurso 2021(2022-05-26) Brito, Yasmim Gomes Alves de; Oliveira, Paulo Guilherme Vasconcelos de; http://lattes.cnpq.br/5700488412022830; http://lattes.cnpq.br/0838979219312103The Tutorial Education Program (PET) is a program that seeks to train undergraduates and research which group is linked, an extension of experience activities (e). The PET Fishing Engineering group at the Federal Rural University of Pernambuco - Campus Recife develops several activities to fulfill the objective of the program, which in 2021 in the face of the COVID-19 pandemic were carried out remotely. Among the activities are the lecture and mini-course cycle, which took place in both semesters, with 1 cycle each semester, with 4 lectures and 4 mini- courses in each cycle. The group, through this work, sought the importance of this activity to those involved. For this, an evaluation form was made that was not mandatory to register in the evaluation for the issuance of the certificate and when asked the questions were objectives and objectives of evaluation, when objective of 1st objective of evaluation, being 1-can improve/little and 5-very good/very important. As the activities were developed as a FR support, there is no general aspect, as well as the platform used and used by the PET PE-headquarters group. It was identified that 92.6% of these activities were very important, mainly in the generation and exchange of knowledge and assisting in the formation of the company. There was no significant difference (P>0 as well as 5) between the semesters, as well as agreement between the reports of those involved. In view of this, the activities were important for all students and teachers involved, as well as corroborated with the philosophy of the Tutorial Education Program, aiming to help in the quality training of students.Item Relatório de atividades (PET)(2023) Calábria, Maria Gabriela de Albuquerque; Ribeiro Filho, Mateus Rosas; http://lattes.cnpq.br/7832462604842279; http://lattes.cnpq.br/9562396993163500Item Relatório de atividades desenvolvidas no PET Agronomia - UFRPE para equiparação ESO(2024) Cunha, Thiago Andrezo Alves; Ribeiro Filho, Mateus Rosas; http://lattes.cnpq.br/7832462604842279; http://lattes.cnpq.br/2573362585614665O presente relatório apresenta um detalhamento das atividades realizadas pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Agronomia da UFRPE ao longo do período de 01 de abril de 2022 a 29 de novembro de 2024. Nesse intervalo, foram conduzidas diversas iniciativas que contemplaram os três pilares fundamentais da universidade: ensino, pesquisa e extensão. No âmbito do ensino, o grupo promoveu simpósios, seminários, palestras e workshops, abordando temáticas pertinentes à formação no curso de Agronomia, com o objetivo de complementar a formação teórica e prática dos discentes. Na esfera da pesquisa, foram realizadas atividades que incluíram a coleta e análise de dados, elaboração de relatórios científicos e contribuições para projetos em desenvolvimento, reforçando o compromisso com a produção de conhecimento acadêmico. Na dimensão da extensão, destacaram-se ações voltadas à comunidade externa, como a implementação de projetos de hortas em escolas, visitas técnicas, organização de feiras e eventos agrícolas, além de apresentações destinadas à disseminação de saberes. Essas atividades tiveram como propósito promover a integração entre universidade e sociedade, fomentando a troca de conhecimentos e o fortalecimento do vínculo com diferentes públicos. As experiências vivenciadas ao longo do período reportado resultaram em uma significativa ampliação do saber acadêmico, desenvolvimento de competências técnicas e interpessoais, além do estreitamento das relações entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.
