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Navegando por Assunto "Serviços ao cliente - Controle de qualidade"

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    A importância da organização operacional dos processos em bar temático e lúdico
    (2024-09-27) Silva, Gabriela Ana da; Arruda, Luciana Leite de Andrade Lima; http://lattes.cnpq.br/6140791519234633; http://lattes.cnpq.br/9051237172911309
    Os serviços de alimentos e bebidas necessitam de práticas diárias cuidadosas em todos os seus processos, seja da compra de insumos, recebimento, estoque, manipulação dos alimentos e utensílios, ambiente e cuidados com seu manipulador. Além disso, a alta procura por esses serviços tem aumentado a necessidade de uma organização eficaz nos métodos gerais de cada serviço oferecido com agilidade do colaborador e manutenção da qualidade no serviço, seja na boa experiência do comensal e na produção de um produto alimentício seguro. Faz-se necessário otimizar esses recursos com a padronização dos serviços para além de fornecer um serviço de boa qualidade, reduzir custos e desperdícios na empresa. Neste presente trabalho, estão detalhadas todas as atividades desenvolvidas durante a permanência no Estágio Supervisionado Obrigatório, na equipe de bar do Le Faux Nez. No período de permanência, foram desenvolvidas atividades de higienização de vegetais; organização e limpeza do ambiente de trabalho; limpeza de utensílios e maquinários em geral; preparo de insumos para a produção de drinks e produtos da casa; controle de estoque do bar; planilhas de controle de desperdício, quebra de utensílios, controle de temperatura do maquinário, controle de pragas, controle de limpeza de bar e salão; inventário; preparo de drinks; auxílio em ficha técnica e auxílio em atendimento; participação em treinamentos de drinks, excelência no atendimento. Como exemplo de um bom serviço, investimento e dedicação, temos em Recife, o Le Faux Nez Café Bar. A experiência adquirida em relação ao crescimento profissional dá-se nas práticas diárias e na autonomia de poder exercer a função mediante a teoria do curso. É uma empresa aberta a novos olhares, novas ideias e muito comunicativa com os colaboradores. Além de treinamentos que buscam desenvolver o lado pessoal do profissional para se adequar, são realizadas também reuniões para propor pontos de melhorias do estabelecimento semanalmente. O que enriquece o funcionário de aprendizado e, consequentemente, a empresa no seu desenvolvimento e crescimento.
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    Mensuração da qualidade dos serviços prestados nos bares de Serra Talhada-PE
    (2021-12-09) Silva, Marília Gabriely Cirino da; Carneiro, Jailson Santana; http://lattes.cnpq.br/0403978206266328; http://lattes.cnpq.br/9839897011531923
    Este estudo teve como objetivo analisar a qualidade dos serviços oferecidos pelos bares localizados em Serra Talhada a partir do ponto de vista dos clientes. Para tal, foi apresentado no referencial teórico os fatores que influenciam na qualidade dos serviços fornecidos por bares, como atendimento, segurança, preço etc. que consequentemente influenciam nas escolhas dos consumidores. Feito isso, foi realizada a coleta de dados, que utilizou uma abordagem quantitativa por meio de um questionário aplicado com 98 pessoas que frequentam bares em Serra Talhada. Ao ser realizada a análise dos dados coletados, constatou-se que os critérios escolhidos pelos clientes nem sempre são os mesmos, apesar do Atendimento ser um item de destaque. A partir dos resultados então, foram criadas sugestões de melhoria para os bares, com o intuito de ajudar os gestores a aprimorarem os seus serviços.
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