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Navegando por Assunto "Sucesso nos negócios"

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    Sistema integrado de gestão ERP na administração pública: um estudo de caso em uma estatal pernambucana
    (2019) Silva, Maria Priscila Conceição Rocha da; Ceolin, Alessandra Carla; http://lattes.cnpq.br/7810633996702948; http://lattes.cnpq.br/7317742236454788
    A implementação de Sistemas Integrados de Gestão (ERP) na administração pública brasileira tem sido empregada como um formato de iniciativa inovadora de gestão, buscando a eficiência organizacional e a melhoria dos serviços prestados à sociedade e, também, a eficácia dos resultados e impactos causados pelos seus processos. O objetivo do artigo é analisar os fatores críticos de sucesso da implantação e uso do sistema ERP em uma Estatal Pernambucana, estudando as características e os requisitos necessários para o funcionamento do ERP, segundo a percepção do gestor de projetos da área de TI da organização. A pesquisa possui caráter exploratório e descritivo, sendo que a coleta de dados deu-se por meio de uma entrevista semiestruturada, para compreender a percepção do gestor a cerca do sistema ERP na organização. Os principais resultados apontam que existem múltiplos fatores que podem influenciar no sucesso e na eficiência do uso do ERP, principalmente no setor público, que possui diversos entraves em seus processos,além disso,às especificidades de suas atividades impõem uma cautela rígida, pois os impactos gerados não causam dano apenas a um grupo, mas sim, toda uma coletividade. Portanto, para a inserção do ERP em uma organização pública, faz-se necessário se estudar e ponderar os pós e contras, e esses cuidados devem ser analisados segundo as atividades desenvolvidas e os referidos impactos que podem ser gerados na sociedade.
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    Um estudo de caso sobre as estratégias de comercialização de bebidas na microrregião do Sertão do Pajeú adotadas para a expansão de um grupo empresarial
    (2019) Lima, Jeferson Alan Rodrigues de; Freire Junior, Luciano Galvão; http://lattes.cnpq.br/0044703870148646
    Esta pesquisa analisa o processo da comercialização do mercado de bebidas na microrregião do Sertão do Pajeú, evidenciando quais são as principais estratégias adotadas por um grupo empresarial para se expandir nesse mercado e, tornar-se um forte concorrente nesse segmento. Para isso, foram identificados os perfis dos consumidores, assim como os canais de comercialização desse mercado, sendo A.S ROTA (canal formado por hipermercados, supermercados grandes, supermercados médios, mini mercados, lojas de conveniências e armazéns/mercearias), FRIO (os mercados formados por bares, barzinhos, academias, clubes, botecos, botequins, danceterias, restaurantes, trailers, barracas, quiosques, casas de massagem, pizzarias) e SUB (caracterizado por a composição de atacadistas e depósitos de bebidas). A comercialização desse mercado junto à adesão de estratégias bem definidas busca aumentar a produtividade de uma empresa e torná-la mais eficiente. Utilizou-se basicamente de dados secundários obtidos junto à empresa analisada referentes ao período de 2013 a 2017. Verificou-se que, o sucesso desse mercado está interligado com as estratégias de execução de mercado, participação de programas de mercado e política de preços, onde além de aumentar seus lucros, as vendas e o faturamento, os investimentos nesse setor rendem para uma empresa a sua expansão territorial e a torna mais competitiva para a obtenção de resultados para se elevar o “Share” de mercado dos produtos que são comercializados.
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