TCC - Especialização em Estudos da Linguagem e Formação Docente (UAEADTec)
URI permanente para esta coleçãohttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/6898
Navegar
Item Uso das tecnologias no ensino da língua portuguesa no 4º ano do ensino fundamental I: análise em uma escola da rede municipal de Paulista(2025-04-15) Lopes, Natali Vieira de Barros Negromonte; Silva, Silvio Profirio da; http://lattes.cnpq.br/5845735905741597; http://lattes.cnpq.br/1328185570439921Neste artigo apresentamos os resultados de uma investigação realizada no âmbito de uma escola da Rede Municipal de Paulista, sobre o uso das Tecnologias de Comunicação e Informação na escola, na prática dos professores do 4º ano do Ensino Fundamental I. As novas Tecnologias da Informação e Comunicação de fato, alteraram significativamente a forma como lemos e escrevemos. Isso se deve principalmente à crescente digitalização das informações e a internet trouxe grandes mudanças em nossos hábitos de leitura e escrita. Buscamos se suas utilizações ou a falta delas estão influenciando no desenvolvimento dos alunos. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas aulas de Língua Portuguesa tem se tornado uma ferramenta positiva para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, proporcionando uma maior interação, personalização e envolvimento dos estudantes com o conteúdo. O estudo envolveu a realização de entrevistas com professores e análise do referencial bibliográfico.
