TCC - Licenciatura em Química (Sede)

URI permanente para esta coleçãohttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/472

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Avaliaçâo de aprendizagem: concepções e aplicações
    (2018) Nascimento, Mirleidy Esterfani Oliveira do; Silva, Suely Alves da; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
    O objetivo desta pesquisa foi analisar perspectivas de alguns autores sobre o processo de avaliação de aprendizado. Essa temática foi construída no intuito de se levantar os conceitos, abordagens e concepções de avaliação definidos por alguns autores a partir de relatos de experiências e pesquisas voltadas a abordagens de avaliações educacionais. Onde os mesmos conceituam e justificam o conceito de avaliação de acordo com vários fatores que intercedem e influenciam nesse processo. Outro fator que nos faz levantar esse tema é um relato de experiência onde houve a possibilidade de vivenciar o processo de construção de avaliação como professor regente de disciplina, podendo ter a visão de como o processo é visto a partir da posição ofertada e a oportunidade de acompanhar o processo onde os alunos buscam recuperar a pontuação obtida, tendo em vista a alcançar uma “promoção” ou egresso no ano letivo seguinte. O presente trabalho trata-se de abordagem qualitativa, onde se fez uso da investigação bibliográfica em carácter de analise teórica. Concluímos nesse trabalho que os autores pesquisados tem uma visão diferenciada sobre a avaliação no processo de aprendizagem educativa. E com isso foi possível ter um visão ampliada referente às metodologias utilizadas na construção do processo avaliativo.