Bacharelado em Administração (UAST)
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APP - Artigo Publicado em Periódico
TAE - Trabalho Apresentado em Evento
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
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Item Análise da satisfação dos clientes de uma ótica na cidade de Serra Talhada - PE(2021-03-05) Silva, Amanda Sheyla Freire Da; Carneiro, Jailson Santana; http://lattes.cnpq.br/0403978206266328; http://lattes.cnpq.br/2541293200906166O objetivo desse trabalho é analisar o nível de satisfação dos clientes referente ao atendimento, o produto e o cumprimento de prazo de uma ótica da cidade de Serra Talhada, Pernambuco. Para alcance do objetivo, dados secundários (482 entradas) dos anos de 2018, 2019 e 2020 da pesquisa pós-compra da ótica foram analisados com o auxílio do Excel. Frequências e porcentagens e o cálculo do Net Promoter Score (NPS) foram feitas. A partir dos resultados, nota-se que a ótica apresenta elevados índices de satisfação com o atendimento (99,8% das pessoas) e com os produtos (98,3% dos respondentes). O NPS da empresa também apresentou nível elevado, alcançando o valor de 94,2%, sinalizando que a amostra promove a ótica. Por fim, nas considerações finais foi proposto melhorias no questionário aplicado pela empresa com a modificação e/ou inclusão de novas variáveis para melhor captar a satisfação do cliente.Item Bem-estar no trabalho: uma análise junto aos servidores da Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco(2021-07-15) Rocha, Jéssica Aline; Carneiro, Jailson Santana; http://lattes.cnpq.br/0403978206266328O presente artigo tem como objetivo, mensurar o Bem-Estar no trabalho, dos colaboradores da UFRPE/ UAST, assim como identificar aspectos que diminuem sua satisfação, comprometimento e envolvimento no trabalho. A investigação teve como base a escala de Bem-Estar desenvolvida por Siqueira, Orengo e Peiró (2014) que possui duas dimensões presentes: comprometimento e satisfação (1); e o envolvimento com o trabalho (2). A coleta de dados ocorreu de maneira online a partir de um questionário com 92 colaboradores (professores e técnicos administrativos) da instituição. Foi realizado também o cruzamento de dados comparativos entre às duas dimensões presentes e o Bem-Estar geral, onde foram observados variáveis como renda e faixa etária. Os resultados sinalizam para um bem-estar mediano dos colaboradores na universidade, onde os colaboradores com mais de 45 anos e aqueles com maior renda obtiveram resultados menores em todos os aspectos.Item Engajamento discente em tempos de pandemia: uma análise junto aos estudantes da Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco(2021-07-15) Lima, Emilly Soares Leite de; Carneiro, Jailson Santana; http://lattes.cnpq.br/0403978206266328; http://lattes.cnpq.br/2000247286290907O ingresso no ensino superior é um momento de mudanças para o estudante, em vista disso, incentivar ações que possibilitem que o discente se engaje junto ao curso e à instituição é de extrema importância, principalmente diante dessa nova realidade imposta pela pandemia do Covid-19. O presente artigo tem como objetivo analisar o engajamento dos discentes da Unidade Acadêmica de Serra Talhada durante o período de pandemia. A metodologia usada nesse artigo tem finalidade exploratória, bem como apresenta uma abordagem quantitativa. Para a realização da coleta de dados foi desenvolvido um formulário on-line e analisados por meio do Microsoft Excel. Nota-se que os dados obtidos, apresentam valores moderados, altos e muito altos, tanto analisando cada categoria separada quanto também o cruzamento com variáveis sociais e demográficas. Percebe-se que mesmo com a adaptação do ensino presencial ao remoto os discentes continuam engajados junto ao curso e à instituição de ensino, mesmo apresentando dificuldades no seu dia a dia.Item Fatores de influência na compra de produtos em mídias digitais(2021-03-05) Oliveira, Ana Clara Rodrigues de; Carneiro, Jailson Santana; http://lattes.cnpq.br/0403978206266328As organizações estão inseridas em um cenário altamente competitivo, exigindo que busquem cada vez mais estratégias que as mantenham ativas no mercado. Com o avanço da era digital, as mídias sociais transformaram o comportamento do consumidor em relação às marcas, suas exigências passaram a ser mais altas devido ao fácil acesso à informação fornecido pelas mesmas e por outros atores. O presente artigo propôs um estudo acerca dos fatores de influência na compra de produtos em mídias digitais. Um questionário com os construtos Decisão de Compra, Comunicação nas mídias sociais pelas empresas, Influenciadores digitais e Boca a Boca Eletrônico, além de questões sociais e demográficas, foi aplicado junto a 123 respondentes. Os resultados sinalizam para médias e medianas altas para o construto Boca a boca eletrônico, algo confirmado na análise de regressão, na qual essa influência foi significativa sobre a Decisão de compraItem Fatores determinantes de compra online dos consumidores do sertão do Pajeú(2021-12-10) Lopes, Raiane Souza; Carneiro, Jailson Santana; http://lattes.cnpq.br/0403978206266328Os ambientes de compra online têm cada vez mais se tornado preferência entre os consumidores. Diante disso, esse estudo tem o objetivo de identificar quais são alguns dos possíveis fatores determinantes para a decisão de compra em plataformas virtuais nas cidades no território do Sertão do Pajeú. Para tal, a metodologia tem como base uma pesquisa quantitativa descritiva. Após a aplicação do questionário disponibilizado virtualmente, deu-se início às análises dos dados. Quanto aos resultados obtidos, observou-se que os consumidores do Sertão do Pajeú, são mais afetados pelo fator “loja online”, que seja auto explicativo e que tenha os produtos dispostos e descritos de forma organizada, e menos afetado pelo fator “promoção”, relatando que sua intenção de compra não é influenciada pelo recebimento de anúncios.Item Mensuração da qualidade dos serviços prestados nos bares de Serra Talhada-PE(2021-12-09) Silva, Marília Gabriely Cirino da; Carneiro, Jailson Santana; http://lattes.cnpq.br/0403978206266328; http://lattes.cnpq.br/9839897011531923Este estudo teve como objetivo analisar a qualidade dos serviços oferecidos pelos bares localizados em Serra Talhada a partir do ponto de vista dos clientes. Para tal, foi apresentado no referencial teórico os fatores que influenciam na qualidade dos serviços fornecidos por bares, como atendimento, segurança, preço etc. que consequentemente influenciam nas escolhas dos consumidores. Feito isso, foi realizada a coleta de dados, que utilizou uma abordagem quantitativa por meio de um questionário aplicado com 98 pessoas que frequentam bares em Serra Talhada. Ao ser realizada a análise dos dados coletados, constatou-se que os critérios escolhidos pelos clientes nem sempre são os mesmos, apesar do Atendimento ser um item de destaque. A partir dos resultados então, foram criadas sugestões de melhoria para os bares, com o intuito de ajudar os gestores a aprimorarem os seus serviços.
