01.1 - Graduação (Sede)
URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2
Navegar
1 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Entre a teoria e a prática: a imersão na Escola Campo e seus impactos na formação docente(2025-02-18) Andrade, Tailany da Silva; Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190; http://lattes.cnpq.br/7085763612777943Este trabalho analisa a experiência de imersão na Escola Campo do Instituto Federal de Pernambuco, realizada no âmbito do Programa de Residência Pedagógica (PRP), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A partir de uma abordagem qualitativa e reflexiva, foram examinados os desafios e aprendizados decorrentes da articulação entre teoria e prática no processo de formação docente. Os resultados destacam a relevância do planejamento pedagógico, da inclusão escolar e da colaboração entre educadores, reforçando a importância de experiências práticas na construção de uma educação significativa e inclusiva. A vivência contribuiu para o desenvolvimento de competências essenciais para a prática docente e consolidou meu compromisso com a profissão de educadora.