Licenciatura em Letras (UAG)
URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2959
Siglas das Coleções:
APP - Artigo Publicado em Periódico
TAE - Trabalho Apresentado em Evento
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Navegar
1 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Considerações sobre crenças de graduandos em letras acerca do processo de aprendizagem de língua inglesa(2018-07-13) Berto, Felipe de Luna; Lima, Emanuelle Camila Moraes de Melo Albuquerque; Barbuio, Eduardo; http://lattes.cnpq.br/2468107735357950; http://lattes.cnpq.br/0470905904340465; http://lattes.cnpq.br/5506333233424805Esta pesquisa objetivou identificar as principais crenças sobre aprendizagem de língua inglesa e quais suas influências no processo desta aprendizagem entre futuros professores licenciados do curso de Letras com dupla formação em línguas portuguesa e inglesa, na Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Para tanto, a pesquisa foi realizada mediante análise do corpus a partir da aplicação de questionáriocom ingressantes na referida graduação em 2014 e 2018, cujos dados foram comparados. Esta análise foi amparada pelas principais teorias e hipótesesa respeito da aquisição de línguas e sobre aprendizagem de línguas estrangeiras após o chamado “período crítico” – Krashen (1984); e sobre a noção de crenças neste processo de aprendizagem – Barcelos (2000, 2001, 2004, 2006, 2007), Horwitz (1988) e Kudiess (2005). Como resultados, verificamos que a maior parte das crenças apresentadas representam empecilhos no processo de aprendizagem da língua inglesa. Os dados obtidos, ainda, sugerem que estas crenças são mantidas como resultado da influência de experiências anteriores de aprendizagem desta língua.
