03. Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST)
URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2925
Navegar
2 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Marketing digital: um estudo referente ao impacto e a importância do marketing digital sobre a fidelização dos clientes de uma empresa do segmento de mercado de chocolates finos localizada no município de Salgueiro - PE(2022-05-20) Freitas, Ayane Rezende Barboza de; Silva, Luciana Isabela Borges dos Santos; http://lattes.cnpq.br/0732507446275556O presente artigo teve como objetivo apresentar a importância das estratégias e ferramentas utilizadas pelo marketing digital e seu impacto sobre a fidelização dos clientes de uma empresa do segmento de mercado de chocolates finos localizada no município de Salgueiro-PE. Tais estratégias e ferramentas se tornam fundamentais, frente a um contexto de constantes mudanças no mercado. Os meios de comunicação, como as mídias sociais, são capazes de proporcionar às empresas um novo meio de divulgação e promoção dos seus produtos e serviços e de uma maior aproximação entre empresa e cliente. Para atingir tal objetivo, foram levantados dois propósitos específicos: Analisar como são utilizadas as estratégias e ferramentas do marketing digital para retenção e fidelização dos clientes da empresa; e verificar o grau de interatividade e aproximação entre empresa e clientes. Para o método foi utilizada a técnica de pesquisa qualiquantitativa, pela qual foi desenvolvido um questionário aplicado ao gestor e aos clientes da empresa, com intuito de coletar informações sobre o assunto abordado. Por fim, os resultados obtidos mostram a importância de um plano de marketing digital bem planejado para uma melhor utilização de todas as ferramentas e estratégias que ele pode oferecer juntamente com as mídias sociais como meio de comercialização, divulgação e promoção. Tais meios são utilizados atualmente pelas empresas para melhor atender as necessidades dos clientes e, dessa forma, satisfazê-los e torná-los clientes fiéisItem Uma proposta de sequência didática para debater violência racial e de gênero na aula de inglês(2021-03-02) Silva, Thalia Ferreira dos Santos; Cavalcanti, Larissa de Pinho; http://lattes.cnpq.br/7660087236639667; http://lattes.cnpq.br/3248418086185259O presente artigo discute uma proposta de ensino-aprendizagem de inglês para o primeiro ano do Ensino Médio, atrelando experiências do estudante, questões cotidianas e problemáticas sociais à pedagogia de multiletramentos, através do gênero canção, usando como apoio o videoclipe e memes. A sequência didática planejada para seis horas aulas faz uso de textos multissemióticos para debater temas socialmente relevantes, especificamente, a violência racial e de gênero. Considerando que o Brasil é um país racista e ainda com um índice de violência elevado, principalmente contra a mulher, dá-se a importância da abordagem dessa temática. Na contramão da insuficiência das metodologias tradicionais empregadas no ensino de língua inglesa no ensino básico da escola pública, que gera desmotivação e crítica nos estudantes, nossa proposta permite integrar discussões sociais e uso da tecnologia digital, como previsto na Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e em demanda pelo contexto pandêmico. Nossa fundamentação teórica abrange a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (2018) e a BNCC (2018), que norteia o ensino-aprendizagem no Ensino Médio; Baladeli (2020), Santana e Kupske (2020), Santos (2014), Santos et al. (2017), Anjos (2016), Castro e Oliveira (2016), Ferraz et al (2019), Sarmento (2004), Cani (2019), referente ao uso de gêneros textuais para o ensino de inglês. Assim, espera-se contribuir para um ensino mais humano e significativo para o indivíduo que aprende
