03. Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST)
URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2925
Navegar
2 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Agenda Beauty: protótipo de aplicativo para agendamento e controle de serviços estéticos.(2022-05-10) Lima, Glenda Alves de; Albuquerque, Héldon José Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3563291777221100Atualmente, é necessário se comunicar por meio de ligações telefônicas, mensagens enviadas via WhatsApp ou Direct, ou visitas presenciais ao estabelecimento para agendamento, pois os profissionais possuem horários pré-agendados para a realização do serviço. A maioria dos estabelecimentos de atendimento realiza controles internos e externos por meio de anotações em papel, desde controles de caixa até agendas de clientes. Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma solução mobile responsável pela gestão de agendas profissionais, controle de clientes e gestão financeira para proprietários de estabelecimentos. O cliente pode visualizar os horários disponíveis, fazer agendamentos e consultar estimativas de horários e preços de serviços por meio do aplicativo móvel. Método Após analisar as tecnologias disponíveis no mercado para tentar solucionar o problema, considere utilizar a plataforma React Native e a linguagem de programação Javascript para desenvolvimento, bem como o serviço de armazenamento de dados Firebase, foi implementado o protótipo de apresentação do aplicativo utilizando a tecnologia Adobe Xd, bem como o diagrama de navegação através da ferramenta Overflow, exibindo todas as telas do aplicativo e seu fluxograma. Conclusão: Com base nos resultados positivos, que indicam a necessidade de um aplicativo móvel para consulta e agendamento de serviços estéticos para auxiliar no dia a dia dos consumidores e as empresas na tomada de decisões, conclui-se que os objetivos propostos para este trabalho são viáveis.Item Uma abordagem para melhoria da qualidade nos processos de prestação de serviços por empresas de informática(2021-03-05) Almeida, Jacqueline Rolim Cordeiro de; Silva, Paulo Mello da; http://lattes.cnpq.br/8976586263200932; http://lattes.cnpq.br/7816100647180836Este trabalho de pesquisa, apresenta uma abordagem que possibilita mapear os processos de uma empresa de informática, a fim de identificá-los e analisá-los para implementação de melhorias de qualidade na sua prestação de serviços aos seus clientes. A escolha da temática se deu pela importância que a melhoria da qualidade dos processos organizacionais representa para as empresas, em especial as empresas de informática, que buscam continuamente a eficiência e eficácia em seus processos, através de sua identificação, análise, e mensuração para sua avaliação. Foram identificados todos os processos realizados pela empresa e em cada cenário foi possível analisar o estado atual (AS-IS) e propor um estado futuro desejado (TO-BE) com as melhorias propostas. Utilizou-se a metodologia ITIL, para fazer o redesenho dos serviços e a metodologia SERVQUAL para a definição de indicadores relacionados a qualidade na prestação do serviço. A análise dos cenários propostos permitiu identificar quais atividades ou etapas apresentam algum tipo de falha ou impedimentos que necessitam de intervenção para corrigi-los para que não comprometam o processo como um todo. Os resultados apresentam a implementação da abordagem proposta para a melhoria da qualidade nos processos de prestação de serviços de informática, sob a ótica dos objetivos propostos, trazendo confiabilidade, segurança, satisfação dos clientes e eficiência e eficácia na execução do trabalho
