TCC - Bacharelado em Ciências Sociais (Sede)

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    O paradigma da indústria cosmética no século XXI: o homem um novo mercado
    (2024-09-30) Barbosa, Rafaela de Souza; Sousa, João Morais de; http://lattes.cnpq.br/9057718684364301; http://lattes.cnpq.br/4333220150655629
    Esta monografia objetivou analisar a influência da indústria cosmética nos homens, em sua essência é abordado um estudo dinâmico que delimita com precisão a contundente viabilidade do padrão estético adotado pelo público masculino na atualidade. Diante disso, fica visível a participação da mídia, em especial das redes sociais e dos influenciadores digitais, parcerias com a indústria cosmética, no lançamento de produtos e conquista efetiva desse público. Além disso, tem um estudo representativo no comportamento do homem na antiguidade e sua relação com o aspecto beleza, ponderando a sua importância e influência na época. Em suma, vem uma apresentabilidade de dados de pesquisa sobre a aceitação e aderência homens no mundo da beleza, com referenciação aos cosméticos. A objetividade desse estudo é bem representativa e visa à interpretação de dados informativos e comparativos, além da investigação do comportamento do homem em relação ao setor do cosmético. Essa monografia tem um estudo bibliográfico, qualitativo, descritivo e informativo, através da pesquisa em livros digitais. Artigos e sites educativos. Portanto, fica evidente que a indústria cosmética conquistou definitivamente o público masculino vem lançando cada vez mais produtos destinados para esses, cuja aceitação é bem representativa.
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    Subjetividade sitiada: o Instagram e a construção de identidades e hábitos de consumo na sociedade de sedução em massa
    (2021-03-03) Souza, José Matheus Melo de; Faria, Maurício Sardá de; http://lattes.cnpq.br/1513772085737367; http://lattes.cnpq.br/6244561601189722
    O fenômeno das redes digitais integrou-se ao cotidiano das pessoas nas últimas décadas, implicando em um movimento informacional infindável, associado a interações virtuais contínuas. Este estudo busca refletir sobre o Instagram, que possui aproximadamente um bilhão de usuários ativos por mês, especialmente relacionando-o aos processos de construção de identidades e hábitos de consumo. Para isso, é indispensável mobilizar e discutir teorias que permitem acessar o significado dessa realidade, abrangendo múltiplas abordagens: a abordagem sobre os meios de comunicação de massa, os temas da sociabilidade e da representação do indivíduo na sociedade e, especialmente, a discussão sobre os conceitos de identidade e consumo. A utilização da ferramenta algoritmo por parte desta rede, como forma de direcionar conteúdos e anúncio personalizados, foi um aspecto fundamental descoberto no exercício da pesquisa, pois auxiliou na composição do argumento central e permitiu uma maior compreensão do fenômeno estudado.